quinta-feira, 25 de junho de 2009

CAIXA MÁGICA



Mais uma vez a Caixa Mágica já fazia parte da minha vida de forma intuitiva.

Desde muito cedo, principalmente na adolescência, tinha o hábito de recortar figuras que me agradavam aos olhos, porém eu não guardava. Eu fazia cartões, colava em cartas e saía distribuindo para os amigos e amores em dias especiais... coisas que eu ia recolhendo da minha forma de ver o Universo! (Será por isso que tenho muitos amigos?)

Mas eu comecei mesmo a usar isso de forma deliberada quando mudei de profissão. Eu trabalhava num Banco e também era atriz, tinha decidido investir total e exclusivamente em Teatro. Fui para São Paulo e lá comecei a visualizar o que queria profissionalmente, como eu gostaria que caminhasse minha carreira. Eu sabia que queria aprender o máximo e que gostaria de estar com os profissionais que admirava. Principalmente, os atores da “velha guarda” que tanto me inspiraram quando criança.

Então peguei uma foto 3 x 4, e recortei fotos coloridas de revistas e jornais de todos atores que eu achava competentes e talentosos. Toda foto 3x4 é muito feia, não é mesmo? Pois é... imaginem só minha foto 3 x 4 e a foto dos outros atores lindos e sorridentes...

Fiz um cartaz grande, no meio colei minha foto e fui colando os outros artistas como num mosaico. Quanto mais eu admirava o ator, mas perto de mim eu colocava sua foto. Até preencher toda a folha de papel. E, acredite se quiser, eu não só conheci a grande maioria deles, como tive a honra de trabalhar com TODOS que colei mais perto de mim.

Hoje, quando lembro desse painel, fico impressionada com a força do pensamento, e penso: Por que eu não coloquei o Brad Pitt bem pertinho de mim? (...)

Brincadeiras a parte, hoje tenho não só uma Caixa Mágica sugerida pelos Abraham, como tenho um Cartaz como ensina a PNL (Programação Neurolinguística), e como tenho também uma pasta que chamo de Caixa de Criação, no meu computador. Esta última eu uso muito. Estou sempre buscando fotos novas que tenham a ver com meus sonhos atuais e passo horas apreciando o que quero como se já o tivesse. E isso me dá um bem-estar tão grande que não é possível que não funcione!

Afinal, como diz Gasparetto a gente tem de seguir o que nossa alma quer. E o bem-estar que tanto falam os Abraham é o termômetro que estamos no caminho, alinhados com nosso desejo e, consequentemente, com a essência da nossa alma.

Magaly Evangelista

19/09/07


* Publicado no jornal EU SOU UMA AVENTURA em Setembro de 2007.


Gostou?
Comente!
Recomende aos amigos!

5 comentários:

  1. Vc me ajudou muito, pode ter certeza, Magaly!
    Vou agora mesmo começar minha caixa mágica!
    Obrigada.
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Dias perfeitos, nossa, acho que é o sonho de consumo de todos, né? rs
    Queria saber escrever, admiro muito as pessoas que conseguem se expressar através das palavras, acho maravilhoso! Adoro ler!
    Terminei de ler aqui o "Caixa Mágica". Ameeei! :)

    ResponderExcluir
  3. Li todos os textos do blog e adorei, de verdade!
    Me identifiquei com a maioria, você escreve de uma forma tão simples, sei lá, clara, não sei, gostei da linguagem! rs
    Estarei sempre lendo! Sempre que atualizar estarei por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amigos leitores lindos!

    Muito grata por deixarem comentários sobre as minhas experiências, e por gostarem da forma que vejo a vida!
    Criar uma Caixa Mágica pode ser um primeiro passo para a Criação Deliberada! E tudo isso pode ser muito divertido, e de forma lúdica, vc vai fazendo suas escolhas e exercendo seu Lívre Arbítrio!

    Beijos gratos!

    Magaly Evangelista

    ResponderExcluir
  5. Oi Meg
    OLHA EU AQUI!!!!!!!
    Amei muito seu blog, vou navegar voou por aqui sim posso????????
    A dica da caixa mágica foi perfeita e a do painel ja tinha ouvido o kau Falar dela mais ainda não tinha feito, vou tentar tb.
    Um beijo grande,
    Mari

    ResponderExcluir

Para postar seu comentário, vc pode usar uma conta

Google(orkut, gmail,blogger, etc...)

Caso não tenha, clique em Nome/URL.

Grata por comentar!